terça-feira, 23 de julho de 2019

COMO FOI O SEMINÁRIO VAGA-LUME 2019 EM BREJINHO-PE


A cidade de Brejinho, no sertão do Pajeú sediou na manhã do domingo, 21, o Seminário Espírita sobre o tema "Depressão" n visão espírita. O encontro é uma iniciativa do Projeto Vaga-lume com a colaboração e participação de casas espíritas da região. 

Tendo como base o contato e o diálogo em torno dos princípios e práticas espíritas, o projeto tem como propósito a troca de experiências dos dirigentes e colaboradores dos centros espíritas, bem como o público participante em torno de temas relevantes na ótica da Doutrina. 

O formato do projeto compreende a realização de palestras nas casas espíritas participantes. Essas palestras aconteceram no sábado, dia 20, nas cidades de Teixeira-PB, Brejinho, Itapetim, São José do Egito, Tuparetama, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Monteiro-PB, Arcoverde e Buíque. Já na manhã do domingo, dia 21, Brejinho sediou o seminário tendo como tema "Depressão, vazio da alma". 

O Vaga-lume tem na sua coordenação o dinâmico palestrante Francisco de Assis, cuja simpatia e capacidade de mobilização é reconhecida no movimento espírita pernambucano e fora dele, sendo um dos fatores do sucesso da empreitada. O Projeto conta com outros destacados membros que se reúnem regularmente para avaliar as ações agendar sua itinerância.