domingo, 3 de março de 2013

COMO ESTUDAR O ESPIRITISMO

Deixamos aqui, como sugestão, os passos que, ao nosso ver, devem ser seguidos para quem está iniciando no estudo do Espiritismo. 

Primeiramente, vale ressaltar que, qualquer obra relacionada aos assuntos sobre o Espiritismo, deve estar completamente alicerçada nas obras básicas da Doutrina. Para quem está iniciando, os primeiros passos devem ser o seguinte: 

1) Procurar uma Casa Espírita (cuidado com certas casas que se dizem Espíritas). 
2) Assistir regularmente as reuniões públicas. 
3) Participar dos estudos de introdução ao Espiritismo, frequentemente promovidos pelas Casas Espíritas.
4) Leituras recomendadas na seguinte ordem: a - O que é o Espiritismo; b - O Livro dos Espíritos; c - O Livro dos Médiuns; d - A Gênese; e - O Céu e o Inferno; f - Leitura das Obras de André Luiz (toda a coleção); g - Leitura e Estudo das obras complementares, indicadas pela Casa Espírita. 

Acreditamos, que, ao seguir esses passos, o iniciante estará apto para se aventurar em qualquer obra, Espírita ou não, pois terá construído, para si, um alicerce forte e inabalável. 

Aconselhamos aos iniciantes que peçam sempre orientação sobre as obras que pretendem ler, antes de iniciar-se na leitura. 

Não aconselhamos aos iniciantes a ler qualquer obra que seja antes de seguir esses passos. Lembrem-se! as obras básicas e complementares devem ser lidas e estudadas pelo menos 1(uma) vez por ano. 

O Espiritismo tem como finalidade precípua, esclarecer os homens e, só pode esclarecer aquele que já tiver uma sólida bagagem nos postulados da Doutrina. "Conhecereis a verdade e ela vos Libertará"(Jesus).

Após seguir esses procedimentos, o iniciante pode e deve se integrar nas atividades oferecidas pelas Casas Espíritas, que visam, unicamente, servir ao próximo.

Fonte: FEP