domingo, 3 de março de 2013

VEM AÍ O 8º SIMESPE – SIMPÓSIO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ESPÍRITAS EM PERNAMBUCO


O GRUPO ESPÍRITA SEARA DE DEUS e A CRECHE ESCOLA JESUS DE NAZARÉ, promovem o 8º SIMESPE – SIMPÓSIO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ESPÍRITAS EM PERNAMBUCO, que já faz parte do calendário anual do movimento espírita. 

O Simespe tem como principal objetivo difundir a Doutrina Espírita em todos os seus aspectos: científico, filosófico, religioso e prático. Há seis anos consecutivos, o Simpósio ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, no Teatro Guararapes, onde temas como educação e transdisciplinariedade; medicina e espiritualismo foram abordados através de módulos e estudados à luz da ciência, da filosofia, da religião, da prática e do senso comum de nosso tempo, por expoentes do movimento espírita de todo o Brasil. 

Educadores, psicólogos, escritores, palestrantes e espíritas renomados como ALBERTO ALMEIDA, ANDRÉ LUIZ PEIXINHO, ANDRÉ TRIGUEIRO, CARLOS BACCELLI, CLOVIS NUNES, DIVALDO FRANCO, DJALMA ARGOLO, DORA INCONTRI, FÁBIO BARROS, FRANCISCO CAJAZEIRAS, FREDERICO MENEZES, JACOB MELO, JUSELMA COELHO, LISZT RANGEL, MARLENE NOBRE, RAUL TEIXEIRA, REGINA MIGLIORI, RICHARD SIMONETTI, ROSEMARY KISS, SILVIO ROMERO, SIMÃO PEDRO, SPENCER JÚNIOR, todos ícones no movimento espírita mundial. O evento conta também com o Momento de Arte, em que já se apresentaram Nando Cordel, Orquestra Criança Cidadã, Santanna, Silvério Pessoa, entre outros, que favoreceram uma alegria harmoniosa ao local.

O 8º Simespe acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2013, tendo como tema central: “Espiritismo: a mais universal das filosofias. Razão e bom senso integrando presente, passado e futuro”.